quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Natal Sustentável Colacril

No fim do ano de 2011, recebi um convite desafiador, isso mesmo... Desafio! Então dei início a um trabalho que acrescentou muito a minha atividade de contadora de histórias. A IR produções propôs a elaboração de uma contação com tema sustentabilidade, depois de muita pesquisa não encontrei nem uma história que pudesse ser contada a um público dinâmico de crianças de idades diversas, então só me restava adaptar, eis a questão que história?
Meu clássico predileto... Os Três Porquinhos!
Partindo desta história elaborei a contação: A Aventura de Verão dos Três Porquinhos.
História elaborada faltava o mais importante, saber se a aceitação da mesma seria ideal para um evento tão importante quanto o Natal Colacril, produzi alguns materiais que foram usados na contação e depois de contar na escola percebi que estava tudo nos conformes.
Foram cinco dias de contação para públicos de até 200 crianças. As escolas atendidas foram do município de Campo Mourão, as escolas foram: Castro Alves, Eroni Maciel, Bento Mussurunga,Constantino Lisboa e Paulo VI.

A experiência foi fantástica a equipe do Natal Colacril fez desta atividade um momento mágico de Natal com história, Arte da dança, Circo e a chegada do Papai Noel.

Fica meu agradecimento pelo convite e a todos que oportunizaram essa atividade tão especial que foi muito agradável para mim.

Natal Colacril é a magia do espírito natalino apresentado com inteligência e amor.