sábado, 9 de junho de 2012

Pedagogia em... Noite Integradora de Literatura!

Frio e chuva, combina com pipoca e literatura!
E neste clima no dia 06 de Junho o curso de Pedagogia da Faculdade Integrado de Campo Mourão realizou A Noite Integradora de Literatura com mostra de literatura e produções de livros escritos e ilustrados pelos Acadêmicos(as) do 5º Período, sob a organização e orientação da Professora  Angela Maria Barbosa que contou com o apoio da Coordenadora Telma Cristian Amaral e professores do Colegiado da Pedagogia.
O público reunido para o evento era composto pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia e convidados, um momento ímpar que permitiu o contar a esse grupo especial que atualmente faz parte de minha vida docente. 
Além da apresentação desta contadora, tivemos o sorteio de cinco trabalhos que foram apresentados por seus autores, histórias interessantes e engraçadas que fizeram do evento um sucesso. 
Cirandeiro...

O Cabra Cabrez.




















Ao final das apresentações fomos presentiados com carrinho de pipoca e chá quentinho que fez da noite algo muito especial.
Ações como está vem promover o desenvolvimento do educador permitindo que a teoria e prática venham ser exercícios da formação. As condições necessárias ao desenvolvimento de hábitos positivos de leitura, incluem oportunidades para ler de todas as formas possíveis. Frequentar livrarias, feiras de livros e bibliotecas são excelentes sugestões para tornar permanente o hábito de leitura.
Agradecimentos pela oportunidade  e o registro de que a literatura permite um mundo de possibilidades.