quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Posse dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais

No dia 18 de Agosto de 2015, foi realizada a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Essa é minha primeira participação como membro de um conselho importante e essencial ao nosso município. Em Campo Mourão o órgão existe desde 1998. A formação e desenvolvimento do ser humano não seria possível sem cultura. Desta forma como membro me pergunto: Afinal, quais as atribuições de um conselheiro membro da sociedade civil junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais? 
O mais importante é manter vínculo permanente com o fórum do segmento que ele representa no Conselho e atuar pensando sempre no interesse coletivo, não apenas do setor que o elegeu, mas também de toda a área cultural e, num plano maior, nos interesses da população do município como um todo. O conselheiro deve evitar faltar às reuniões (em caso de força maior, comunicar com antecedência, para permitir a convocação do seu suplente) e estar sempre atento ao debate das matérias constantes na pauta. Muitos assuntos são complexos e exigem reflexão maior. Quando tiver dúvida, o conselheiro deve consultar os outros membros do colegiado e, caso persista alguma incerteza, resta-lhe o recurso do “pedido de vistas” ao processo.


(BRASIL, 2012). 

Que nesta gestão 2015/2017 possamos fazer um trabalho com excelência e  representatividade na promoção da Cultura. 

Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais - 2015/2017. 




Referencia: 
BRASIL, Guia de orientações para os municípios: Perguntas e Respostas. Ministério da Cultura - SNC dez. 2012. Disponível em: http://www.cultura.gov.br/documents/10907/963783/cartilha_web.pdf/8cbf3dae-0baf-4a30-88af-231bd3c5cd6e Acesso em 20 ago. 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário